Ainda não entreguei a Declaração do Imposto de Renda 2009, e agora?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Termina hoje (30/04) à meia-noite, o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda à Receita Federal via internet. Quem entregar a declaração via disquete no Banco do Brasil ou através de formulário nas Agências dos Correios, deve observar o horário de funcionamento destas instituições.

Caso ainda não tenha preenchido a sua declaração, tenha muita cautela. A pressa e o despepero para entregar na última hora pode causar erros e cair na malha fina

Por isso, atenção é essencial. Confira os seus dados e cálculos e, na dúvida, procure um especialista confiável para lhe ajudar.

A Receita Federal alerta que o contribuinte que deixar para a última hora pode encontrar dificuldades aoenviar a sua declaração ou baixar o programa, devido ao grande número de acessos à página da Receita Federal

Segundo especialistas, caso não tenha conseguido reunir todos os documentos necessários, é melhor entregar a declaração incompleta na data exigida do que pagar multa por atraso. Pois a declaração poderá ser retificada após o prazo, sem prejuízo ao conribuinte.

Em caso de atraso na entrega da documentação, o conribuinte deverá pagar uma multa mínima de R$165,74 e, se houver imposto devido, a multa é de 1 a 20% do imposto.

Além disso, quem não entregar a declaração poderá ter o CPF bloqueado, não podendo abrir contas em bancos, abrir empresas, realizar empréstimos e até mesmo fazer finaciamentos.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. luciano escreveu:

    Ainda não entreguei declaração IRRF, como devo fazer?
    A entrega é feita preenchendo uma retificadora?
    Desde agradeço

  2. clayton escreveu:

    por favor gostaria q me enviassem um 2via de boleto com vencimento em março dia 25 meu cpf 17733904811

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)