Dicas para Declaração Imposto de Renda

Todo ano é a mesma coisa: sabemos que temos de fazê-lo, mas sempre deixamos para última hora. Sim, estou falando do imposto de renda, que é uma obrigação de todo contribuinte para com a Receita Federal.Pensando nisso, elaborei algumas dicas para ajudar, você contribuinte, que todo ano tem problema para entregar seu imposto.

Em primeiro lugar: coloque na sua agenda o prazo do término da entrega que é até dia 30 de abril. Organize toda a documentação, toda informação necessária, que vai ser utilizada para fazer o imposto. Nunca deixe para a última hora, pois os sites da receita, no último dia ficam congestionados, dificultando a entrega dos formulários. Se não estiver conseguindo fazer seu imposto, peça ajuda de um profissional competente para agilizar o processo, prefira declarar pelo programa da internet, pois isso evita erros de cálculos e permite a restituição, quando for o caso, de forma mais rápida.

Seguindo essas poucas e boas dicas, você com certeza vai ter tempo para se organizar e nesse ano entregar seu imposto de renda com calma e rapidez.

Salete Dias

3 respostas para "Dicas para Declaração Imposto de Renda"

  1. Estou com tempo livre, quero fazer declaração de IR para ganhar dinheiro, mas não tenho experiencia, pois nunca fiz. Por favor me dê instruções, se é muito dificil ou dá para fazer.
    Obrigada

  2. LARYCIA RODRIGUES · Editar

    Olá, pessoal!
    Ano passado, eu mesma fiz minha DIRF… porém, o programa deste ano é diferente, e não estou conseguindo inserir os dados nos devidos lugares.
    Os CPF ou CNPJ não sao aceitos para os códigos informados pela Receita federal.
    Gostaria de dicas sobre esses códigos.
    Abraços!

  3. Carlos Camblor Suárez · Editar

    Como declarar a retirada do FGTS por efeito da aposentadoria. È considerado rendimentos?.
    Obrigado

Postar Comentário