Fundo Nacional do Idoso permite abatimento em Imposto de Renda

Entre as iniciativas do governo federal para interessados no investimento em projetos cujo valor seja abatido do Imposto de Renda, Lula acaba de ratificar, após cinco anos, o Projeto de Lei 6.015/2005.

Confirmada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de janeiro de 2010 e publicada no Diário Oficial da União em 21 de janeiro, a nova Lei cria o Fundo Nacional do Idoso. Pessoas físicas e jurídicas que fizerem doações ao fundo nos âmbitos nacional, estadual e municipal terão direito a abater o referente aos donativos a partir da declaração de 2011.

O principal objetivo do Fundo é a sustentação de programas e projetos que visem à garantia dos direitos sociais dos cidadãos brasileiros com mais de 60 anos de idade, além de sua autonomia e real integração à sociedade.

Por Karina Gonçalves

4 respostas para "Fundo Nacional do Idoso permite abatimento em Imposto de Renda"

  1. 65 anos tem o direito de abater R$ l.437,00 mensalmente do imposto de renda.
    Projeto em contemplar os idosos a partir de 60 anos.

    Foi aprovado? Quando entra em vigor?

  2. Arnaldo Gonçalves Pereira · Editar

    Por favor solicito imformar-me qual o descontos vou completar 61 anos de idade.por favor me ajude.

  3. Arnaldo Gonçalves Pereira · Editar

    Por favor me informe a respeito desta Lei 8.852,de 04 Fev 1.994-Art 8 desta entrou em vigor nesta 04,fev1.994-prevista no Art 62 da lei 8.112 de 1.990.quais são caminhos para receber isto.ainda continua descontando no contracheque.por favor mande para email a resposta.

Postar Comentário