Site da Receita Federal traz facilidades ao contribuinte

Agora as declarações de imposto de renda que estão na malha fina, contam com uma maior facilidade na resolução de problemas. Através do site da Receita Federal, o contribuinte pode consultar a sua situação, fazer a retificação eletronicamente e até mesmo agendar via internet um dia e horário para comparecimento à Receita, munidos dos documentos que comprovem dados colocados na declaração, que estejam causando qualquer tipo de dúvida.

O site da Receita Federal, disponível em www.receita.fazenda.gov.br , possui uma série de serviços, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, além de atualmente estar prestando informações precisas sobre como o contribuinte deve proceder para fazer a declaração de 2010, referente ao ano de 2009.

O prazo para fazer a declaração inicia no dia primeiro de março e é importante que o declarante faça o quanto antes, evitando assim o congestionamento da rede e o envio de dados errados, em função da correria de última hora, muito comum aqui no nosso país.

Uma resposta para "Site da Receita Federal traz facilidades ao contribuinte"

  1. Boa tarde,

    Meu marido é estrangeiro e precisa fazer a declaração do IRPF. Gostaria de saber se ele precisa da carteira RNE, já que para os brasileiros é pedido o título de eleitor no formulário online e dos Correios. Caso não seja necessário, o sistema aceita a declaração sem o preenchimento do campo relativo ao título de eleitor? Ou ele terá que preencher outro formulário?

    Obrigada, desde já.

    Rita

Postar Comentário