Antecipação da Restituição do Imposto de Renda 2010

Nem bem começou o prazo para a entrega das declarações de imposto de renda e o contribuinte já vai poder ter acesso ao valor que lhe cabe de restituição.

É que os bancos se disponibilizaram para liberar o referido valor antes da entrega pela Receita Federal. Mas, os especialistas recomendam que só faça isto quem realmente está precisando em caráter de urgência, para pagamento de dívidas pois, caso haja algum problema na declaração, o contribuinte pode cair na malha fina e não receber o dinheiro.

Assim, ficará com dois problemas, um com a Receita Federal e outro, com o banco, pois terá uma dívida junto ao mesmo para quitar.

Confira a notícia completa no vídeo abaixo:

Fonte: Bom dia Brasil – Rede Globo

4 respostas para "Antecipação da Restituição do Imposto de Renda 2010"

  1. É um atrativo perigos dos bancos,pois se a pessoa tem problemas com a malha. O ideal se o contribuinte está de olho na restituiçao é antecipar-se o máximo para entregar a declaração e projetar que poderá contar com este dinheiro a partir de junho, sem comprometer-se com o banco.

  2. DILCE AMORIM Santos · Editar

    Acho legal pois que essa pois pode-se antecipar o pagamento de dívidas, pois a devolução só ocorra em junho (se for no primeiro lote, mas também que o Bc cobra juros

  3. Olá, parabéns pelo blog, muito útil.
    Poderia me indicar algum livro para eu aprender tudo sobre o Imposto de Renda? E sobre imposto de Renda para PJ?
    Obrigado!

  4. maria lucia pereira · Editar

    esta pagina da receita federal é muito boa pois ela esclarece muitas dúvidas sobre o IR mais não esclarece porque pagamos imposto de tudo que compramos e o governo não restitui como por exemplo agua,luz,telefone e até mesmo a cesta basica pois estes itens que sitei não sobrevivemos sem eles e se pagamos IP deles porque o governo não restitui?

Postar Comentário