Consulta ao segundo lote de Restituição do IRPF 2010

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Receita Federal liberou hoje a consulta ao 2° lote de Restituição do imposto de renda Pessoa Física 2010. Também podem ser feitas as consultas aos lotes residuais de 2008 e 2009.

Haverá correção monetária de 2,54% para os valores a serem recebidos, em decorrência do aumento da taxa Selic nos meses de maio, junho e julho de 2010. Os depósitos serão feitos no dia 15 de julho.

Neste ano, mais de 2 milhões de contribuintes tem direito à restituição, num montante de mais de R$ 2 bilhões de reais. Além disso, há ainda mais de 30.000 contribuintes com direito à restituição de 2009 e mais de 10.000 com direito à restituição de 2008.

Para fazer sua consulta, vá à página da Receita.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. imposto de renda é um direito de cidadão que trabalha e contribuí estado manauense!!!!!!

  2. imposto de renda é muito bom ajuda varias pessoas não atrapalha a nada e é um direito de que todo cidadão que trabalha tem esse direito.

  3. ADALBERTO TELES COELHO escreveu:

    Não consigo acessar para ver minha restituição

  4. Valter escreveu:

    Pagar imposto de renda no Brasil é um grande absurdo. Além de ja pagarmos diversos impostos até enquanto dormimos, os serviços públicos são de péssima qualidade. As escolas, os hospitais, enfim, grande parte das instituições publicas oferecem seus serviços de modo inadequado, insuficiente, pouco profissional, constrangedor (dentre outras dezenas de qualidades do mesmo gênero) para quem precisa deles. Se nao precisássemos pagar planos de saude e escolas privadas, eu disponibilizaria o imposto de renda dos meus vencimentos com muito prazer, mas lamento muito que ainda se empregue o meu dinheiro em tanto órgão publico inócuo.

  5. moises alves dos santos escreveu:

    gostaria se possivel de saber quanto tenho, de restituição a receber.

    obrigado

    Att.
    moises

  6. Débora escreveu:

    Não consigo acessar para ver minha restituição.

  7. Débora escreveu:

    Parabéns pela sua colocação, Valter! O Brasil tem uma carga tributária gigantesca e nos faz contribuintes vários meses do ano. Penso que não há necessidade de tudo isto.Hoje, contamos com mais de 70 tipos de impostos, taxas e contribuições dispensadas ao governo todos os anos à custa da classe trabalhadora e os serviços públicos em sua grande maioria, além de serem de baixa qualidade, possuem péssimos atendimentos. Está na hora da população conhecer e aprender nas escola Educação Tributária.Chega de ficarmos à espreita de que alguém venha com o peixe…um salvador da pátria! É hora de ensinar a pescar, ou seja, ir à luta, reclamar e exigir nossos direitos de cidadãos.

  8. LUIZ ANTONIO ANTOS escreveu:

    Prezado Senhor,

    Fiz minha declaração on line simples com desconto de 20% da renda ; no entanto na hora de colocar o nº do banco errei ; fiz uma retificação pela internet de nova declaração o nº do recibo é 23.86.04.00.88-60 ; cód do banco 033 ag. 2283 (santander ) conta 01001507-7;Quero saber se demora muito a ser creditado na conta ; uma vez que o valor na consulta saiu como creditado no 1º lote e nao aconteceu na realidade.

    Atenciosamente,

    Luiz Antonio

  9. Neide machado escreveu:

    Gostaria de saber a data de pagamento da m restituição. Pq é um absurdo…p nos restituir, o que é de direito > Fora o q já perdir dos anos anteriores.
    Pra que é q serve o Impósto de Renda? A Educação, a Saúde, a Segurança e etc de pessíma qualidade e atendimento, no nosso país. Aguardo Explicação. Valdineide Francisca Machado.

  10. gostaria de saber como fasso para saber o dia em que eu recebo minha restituiçao 2010 qual o mes.

  11. Antonio Maria da Silva escreveu:

    Prezado Senhor

    Gostaria de saber como está minha declaração e a previsão da restituição.

  12. Manoel Gilson Almeida escreveu:

    Qual é o dia da minha restituição?.

  13. Alcides saporetti escreveu:

    gostaria de saber como está minha declaração e ter uma previsão da restituição.

    grato

    Alcides Saporetti

  14. erisvano dias de oliveira escreveu:

    gostaria de saber se ha uma previsão da minha restituição

  15. Manoel Bezerra escreveu:

    gostaria de saber se ha uma previsão pra receber minha restituição do imposto de renda 2010.

  16. paulo sergio pinheiro escreveu:

    solicitei retificação dos três últimos anos de declaração e renda pessoa fisica, por ter obtido isenção, por se portador de cardiopatia grave, não consigo acessar o site da receita para poder acompanhar o desfecho final.

  17. marcelo rodrigues de souza escreveu:

    eu fiz minha declaração no começo do ano e eu não sei qnd eu vou receber ,não sei qual é meu lote

  18. Morgana Medeiros escreveu:

    Não consigo ver a minha restituição do Imposto de Renda. Já fiz tudo o que se pede no site, coloquei meu CPF e o código de segurança, mas já fiz isso 20 vezes e a informação que tenho é que o código não está correto. Essa informação está incorreta!!!!!!!!pois faço CERTO! vejo todas as letras e números. Tem outros sites ou outro meio para fazer essa consulta? e por telefone tem?? Vocês tem que consertar a página, pois ela está con defeito e tem que fazer a manutenção, desse jeito não dá! faça você mesmo a consuta e tire a prova.

  19. Sueli Colli escreveu:

    Está acontecendo algum problema com o site? Tem alguém pra responder?
    Meu caso é igual o da Morgana Medeiros, só que ela postou no dia 07/07 e eu no dia 12/07…então já faz algum tempo que está ocorrendo esse problema e ninguém resolveu ainda?????

  20. leandro groto escreveu:

    nao consigo receber a restituiçao de 2010 ?? o q eu faço

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)