Imposto de Renda 2011 – Entrega da declaração

A partir do dia 01 de março de 2011 inicia o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2011, para quem teve renda superior a R$ 22.487,25 durante o ano de 2010.

O contribuinte pode optar pelo modelo simplificado ou completo. A dica mais importante é começar a organizar todos os extratos bancários e documentos que serão solicitados na hora de fazer a declaração.

Mas essa “dor de cabeça” tem prazo certo: daqui a cerca de 4 (quatro) anos o contribuinte terá o trabalho de apenas confirmar ou retificar as informações, que serão disponibilizadas pela própria Receita Federal do Brasil.

Diversos programas estão sendo disponibilizados no site da Receita Federal para auxiliar o contribuinte a efetuar a declaração deste ano, confira aqui e comece a se preparar para o leão.

Por Silvia Fonseca

Uma resposta para "Imposto de Renda 2011 – Entrega da declaração"

  1. zany maria de jesus sousa · Editar

    Sou aposentada por invalidez tanto no serviço publico do Estado como prefeitura, devo fazer a declaraçao de que forma, ja compro tantos remedios, atualmente resido com meus filhos na espanha , para tratamento medico,tenho efizema pulmonar cronica, que devo fazer oriente-me

Postar Comentário