Imposto de Renda 2011 – Cuidados com cartas falsas

Os brasileiros estão acertando as contas com o Leão e várias pessoas já enviaram o seu Imposto de Renda. Porém, muitos contribuintes estão preocupados e revelaram à Receita Federal que receberam uma carta pelo correio intimando que eles façam regularizações de dados cadastrais. A Receita alerta que essa carta é falsa e que o órgão não envia nenhuma intimação solicitando esse tipo de coisa.

É comum que pessoas mal intencionadas se passem por servidores da Receita para conseguir informações dos contribuintes. Isso acontece todo ano perto da época da Receita receber as declarações do IRPF.   

Para fazer mudanças, consultas ou regularizações dos dados cadastrais, o contribuinte deve entrar no site  www.receita.fazenda.gov.br  e utilizar o portal e-CAC, que só pode ser acessado através de uma senha e login ou por quem tiver certificado digital.

Se o contribuinte não souber ou conseguir usar o e-CAC, deve se dirigir a uma das unidades da Receita Federal da sua região e solicitar ajuda para a Central de Atendimento ao Contribuinte.

Por Andrea Gomes

Postar Comentário