Receita Federal – Cidadãos devem ficar atentos sobre o envio de falsos comunicados

No dia 04 de março a Receita Federal do Brasil divulgou um comunicado advertindo novamente que o órgão não envia correspondências solicitando atualizações e regularizações cadastrais de qualquer natureza.

Em virtude dos contribuintes estarem em período de envio de declarações para a Receita, têm sido recorrentes as denúncias que indicam a existência de pessoas agindo irregularmente em nome de servidores da Receita para obter informações fiscais, bancárias ou quaisquer outras que firam o direito ao sigilo dos cidadãos. Esse tipo de comportamento criminoso é recorrente, pois já acontece há alguns anos.

Embora haja relatos dos próprios contribuintes que receberam cartas falsas, a Receita alerta que todas as alterações, regularizações ou consultas cadastrais devem ser feitas pelos cidadãos acessando o site institucional, através do portal e-CAC, que é o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde o contribuinte fará o acesso de maneira segura. A outra forma de resolver pendências com a Receita é procurando uma de suas agências.

Por Alberto Vicente

Postar Comentário