DSPJ Inativa 2011 – Prazo de entrega

Há um dizer nacional que atribui ao brasileiro a fama de ser retardatário em tudo o que se refira a atendimento de prazos pré-estabelecidos. Por conta disso, todos os órgãos governamentais divulgam seus cronogramas com bastante antecedência, até mesmo para que certos transtornos não aconteçam.

Exemplo disso, é o que tem feito a Receita Federal em parceria com os mais diversos veículos de comunicação. Desta vez, o aviso está sendo dado às pessoas jurídicas inativas que precisam entregar a DSPJ – Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica – Inativa 2011, até o final deste mês (31 de março).

Essa modalidade de declaração é válida para as pessoas jurídicas que não exerceram suas atividades fins durante o ano de 2010 (operacionais, patrimoniais, financeiras, aplicações). Os informes já estão sendo dados desde o dia 31 de janeiro, que foi quando se deu o início da entrega desse tipo de declaração.

A expectativa é que se repita o que aconteceu no ano passado, quando mais da metade das declarações foram entregues somente no mês de março, praticamente na data limite. As empresas que não declararem pagarão multa de R$ 200,00. Todo o procedimento pode ser feito no site da Receita.

Por Alberto Vicente

2 respostas para "DSPJ Inativa 2011 – Prazo de entrega"

  1. Gostaria de saber o seguinte no ano passado eu fiz a declaração de inatividade de uma lojinha que tinha ano calendário de 2010, devo fazer a declaração novamente em 2012 ano calendário 2011? porque quando vou fazer o sistema me da umas opções tipo se esta extinta, cisão etc isso pode me dar problema se eu fazer uma escolha dessas porque a loja só esta inoperante não trabalho mais com ela e ainda nao a fechei grato se puder me responder.

  2. Ola gostaria de saber uma duvida

    Sou Presidente de uma ong, e ñ teve movimento em 2011
    mas me aparece alguns itens extinção, cisão, incorporação etc qual será a mais indicada…?
    obrigado

Postar Comentário