Declaração do Imposto de Renda 2011 – Dicas de Especialistas

A data final para a entrega da declaração anual do Imposto de Renda é no dia 29 de abril, mas especialistas orientam a declarar com antecedência para receber a restituição o quanto antes. Isso acontece porque se ocorrer algum problema com a Receita Federal, o contribuinte terá um tempo razoável para solucioná-lo, diminuindo a necessidade de fazer uma correção após o prazo de entrega da declaração.

Após a entrega da declaração, é importante que o contribuinte guarde todos os documentos pelo período mínimo de cinco anos, pois eles podem ser requisitados pela Receita Federal a qualquer momento.

Tome cuidado com os erros mais comuns que ocorrem durante o preenchimento do formulário, que são: registrar o valor de compra e venda de imóveis com valores preços inferiores no recibo, desconto indevido do plano de saúde, não fazer a declaração completa dos benefícios da previdência privada e fazer o abatimento de despesas médicas ocorridas nos anos anteriores.

Neste ano de 2011 o Governo Federal aumentou o limite para a declaração. Os contribuintes que receberam valores acima de R$ 22.487,25 no decorrer do ano de 2010 devem fazer a declaração do Imposto de Renda. Vale lembrar que a partir deste ano não serão mais aceitas declarações em papel.

Por Selma Isis

Uma resposta para "Declaração do Imposto de Renda 2011 – Dicas de Especialistas"

Postar Comentário