IRPF 2011 – Governo Federal divulgou a tabela com as datas da restituição

O Governo Federal divulgou no dia 30 de março no Diário Oficial da União a tabela com as datas de restituição do Imposto de Renda 2011.  Ao todo, serão 7 lotes oficiais. O primeiro será liberado no dia 15 de junho e o último será no dia 15 de dezembro.

A prioridade do recebimento é dos idosos maiores de 60 anos, em obediência ao Estatuto do Idoso. Em seguida, vêm os contribuintes que fizeram a DARF pela internet dentro do prazo de entrega. Se esse prazo foi perdido, o contribuinte pode demorar muito tempo para receber a sua restituição. Por isso, cuidado com o prazo final: 29 de abril. Cuidado também ao preencher a declaração com os seus dados, pois quem fizer a retificação após o prazo de entrega, demorará mais para ser restituído. Portanto, faça-a antes do prazo final.

A atenção no preenchimento da declaração também é muito importante para não ser pego pela “malha fina”. Se os dados declarados não baterem com os apresentados pela fonte pagadora, o contribuinte pode receber a sua restituição em até 5 anos, contando a partir do próximo ano em que fizer a declaração.

Por Flávia Yoshitani

Postar Comentário