FMU SP – Atendimento e Orientação para Declaração do Imposto de Renda 2011

A declaração anual do imposto de renda é um assunto que costuma gerar dor de cabeça para muitos contribuintes, em especial para aqueles que precisam declarar pela primeira vez. Pensando nisso, o curso de Ciências Contábeis da FMU promove até o dia 25 de abril atendimento gratuito para os contribuintes. Orientados pelos professores, alunos do curso auxiliarão a comunidade a preencher a declaração de imposto de renda pessoa física, no campus da faculdade em São Paulo-Capital.

Os interessados em receber o atendimento e orientações devem ter recebido como renda máxima no ano passado R$ 80 mil e seu patrimônio de bens e direitos deve ser de até R$ 500 mil. A faculdade cobra uma taxa de inscrição simbólica, que são dois quilos de alimento não perecível, destinados a instituições assistenciais.

A data limite para a entrega da declaração é o dia 29 de abril. O contribuinte não deve se esquecer de separar os principais documentos para fazer a declaração anual: declaração do ano anterior (se tiver); relação de salários da pessoa jurídica; informações dos bancos sobre rendimentos; comprovantes de vendas e compras de bens imóveis e veículos; comprovantes de pagamentos de despesas com (médicos, dentistas, advogados, assistência médica, escolas); documentos pessoais (como CPF e RG); comprovante de residência; rendimentos de aluguel; empréstimos, etc.

O atendimento gratuito dos alunos ocorre nos dias 04 a 25 de abril, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 19h20, e aos sábados das 8h00 às 12h00, no Campus Liberdade da FMU. Endereço: Avenida Liberdade, 899 – Laboratório de Informática III, Bairro da Liberdade- São Paulo-Capital.

A faculdade faz o agendamento eletrônico pelo site:  www.fmu.br.

Por Selma Isis

Postar Comentário