DIRF 2011 – Quem deve Fazer?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Restam 25 dias para o prazo final da entrega do Imposto de Renda e ainda restam dúvidas. Uma delas trata da sociedade em empresa inativa. Se você tem uma empresa inativa em sociedade com alguém, vocês não precisam apresentar a declaração do Imposto de Renda. Essa hipótese vale tanto para a empresa inativa quanto para a ativa.

A obrigação de se fazer a DIRF por quem tinha participação em empresas aconteceu até há pouco tempo. Porém, atualmente, não é mais cobrada e só deve fazer a declaração quem se encontra em outras hipóteses que obrigam a confecção da declaração, como ter ultrapassado a renda mínima, ter vendido e comprado um imóvel maior em menos de 6 meses, ter investido em ações, entre outros.

O prazo final da entrega da declaração é 29 de abril, portanto, se você ainda tem dúvidas, procure um contador para saná-las e acertar as suas contas o mais rápido possível. Lembre-se que quanto antes você enviar a sua declaração, mais cedo recebe a restituição.

Por Flávia Yoshitani


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)