Consulta do extrato da Declaração do Imposto de Renda 2011

Os contribuintes já podem conferir (desde 12/04) pela internet se sua declaração caiu na malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física. A Receita Federal disponibilizou o acesso a fim de que os declarantes possam proceder às retificações, se for o caso.

Mas atenção: o preenchimento da declaração de retificação deve ser feito até dia 29 de abril, que é o prazo máximo para o envio da declaração do IRPF 2011. Para consultar as informações, basta que o cidadão acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, no sítio do Fisco, através do código dado pela própria Receita ao solicitar o número da declaração.

Para a coordenadora de educação fiscal do órgão, Maria Helena Cotta, esse serviço irá permitir que o contribuinte fuja das multas e dos juros incidentes sobre aqueles retardatários. Segundo a servidora, as falhas que estão sendo mais recorrentes na declaração são o esquecimento das fontes pagadoras por parte de contribuintes que são remunerados por diversas fontes, a omissão dos proventos dos dependentes e o cálculo incorreto das deduções fiscais.

Por Alberto Vicente

2 respostas para "Consulta do extrato da Declaração do Imposto de Renda 2011"

Postar Comentário