Poucos contribuintes entregaram o Imposto de Renda 2011

Contando com o feriado de Tiradentes (21/04), restam 8 dias para os contribuintes entregarem o imposto de renda Pessoa Física 2011.

Porém, o volume de declarações registrado até o dia 20/04 é considerado preocupante pela Receita Federal: do total de contribuintes esperados, menos da metade havia declarado até esta data (11. 941.880 milhões, de um total de 24 milhões).

A previsão do órgão, no entanto, é de que esse número chegue a 14 milhões até a segunda-feira, dia 25/04. Este fato levou a Receita a recomendar que os contribuintes aproveitem o feriadão prolongado (de 21 a 25/04) para processarem suas declarações de maneira detalhada e com mais tempo para realizar revisões no que está sendo declarado.

O conselho deveria ser mesmo seguido, pois se espera que a partir da próxima segunda, dia 25, o volume de contribuintes acessando o sistema aumentará consideravelmente. Não deixe para a última hora.

A desvantagem é que durante o recesso, o contribuinte só poderá esclarecer suas dúvidas pela internet, já que as agências e as centrais telefônicas da Receita não estarão funcionando.

Por Alberto Vicente

Postar Comentário