IRPF 2011 – Último dia para declarar o imposto de renda

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda finaliza nessa sexta-feira (29). É preciso ficar atento aos horários de entrega, aqueles que optarem pelo envio pela internet poderão realizar até as 23h59, lembrando que apesar dos computadores do governo terem capacidade para receber 4 milhões de declarações por dia, é possível que haja um congestionamento no servidor devido ao grande volume de acessos.

Já os contribuintes que preferem entregar através do disquete, deverão seguir o horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Quem não conseguir cumprir o prazo pagará, pelo menos, a multa mínima de R$ 165,74, e a máxima pode chegar a 20% do imposto.

Até as 10h de ontem, 18,8 milhões de declarações foram entregues. Em 2009, 2,78 milhões de pessoas entregaram a declaração no último dia. A expectativa da Receita Federal é que cerca de 24 milhões de pessoas prestem contas neste ano.

Para outras informações acesse o site da Receita Federal.

Por Camila Martins


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)