Restituição do Imposto de Renda 2011 – 4º Lote

A partir da próxima quinta-feira, dia 08 de setembro, já estará disponível a consulta ao 4º lote de Restituição do imposto de renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010. A informação foi dada na última segunda-feira (5) pelo supervisor nacional do IR da RFB, Joaquim Adir.

Os contribuintes poderão fazer a consulta através do site, e também pelo telefone 146. No entanto, os saques dos referidos valores disponíveis somente poderão ser executados a partir do dia 15 de setembro.

Este é o 4º lote de um total de 7 que são liberados entre junho e dezembro deste ano, conforme programação preestabelecida pela Receita Federal. Nos três primeiros lotes foram restituídos R$ 5,49 bilhões, sendo alcançados 4,91 milhões de contribuintes em todo o país. Desse total, em primeiro lugar foram beneficiados os idosos (por conta da regulamentação do Estatuto do Idoso) e aqueles que declararam sem cometer erros no processo.

Ao todo, mais de 24 milhões de pessoas declararam o IPRF no presente ano e quem desconfia que enviou alguma informação equivocada pode se adiantar para checar, acessando o extrato do Imposto de Renda, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), através de um código de acesso que deve ser solicitado ao sistema, mediante o fornecimento do CPF, da data de nascimento e os recibos do IR de 2010 e de 2011 ou o título de eleitor. Caso encontre erros, o contribuinte fará a declaração retificadora.

Por Alberto Vicente Silva

2 respostas para "Restituição do Imposto de Renda 2011 – 4º Lote"

  1. José Teixeira dos Santos · Editar

    não estou conseguindo consultar o lote 4 de restituição. Favor me dar instruções – grato

  2. José Neves Dias · Editar

    Minha declaração entrou na malha, solicitei antecipação de revisão, apresentei todos os documentos exigido pela Receita e até agora não obtive resposta da Receita Federal, o que será que está acontecendo, favor se possível me informar.
    Grato,
    José Neves Dias

Postar Comentário