Receita Federal anuncia Mudanças na Declaração do Imposto de Renda

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Receita Federal resolveu facilitar um pouco a vida dos trabalhadores contribuintes do Imposto de Renda pelo modelo Simplificado. Ao invés do contribuinte ter de acessar, entender e preencher as informações no site da Receita, ela própria fará isso.

Mas como isso deve proceder?

É simples, quem possui apenas uma fonte de renda, poderá optar por esse modo de prestação de contas ao Governo.

Funcionará assim: A própria Receita preencherá o formulário de dados do contribuinte com as informações fornecidas pelo empregador, e assim calculará o valor do imposto a ser pago ou restituído, e a pessoa física por sua vez terá a chance de confirmar ou não os seus dados cadastrais.

Esta mudança só ocorrerá a partir de 2014, mas em 2013, as milhares de micro e pequenas empresas que fazem parte do Sistema Simples, ficarão livres da burocracia, pois não terão mais de declarar o Imposto de Renda.

E para os contribuintes com mais de uma fonte de renda, o esquema continuará o mesmo: Terão de continuar preenchendo a declaração do Imposto de Renda.

Por Vânia Ruperti


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)