Programa do Imposto de Renda pode ganhar versão para Tablets

Conforme divulgação da Agência Brasil, a Receita Federal também quer aproveitar a explosão de vendas dos tablets e criar uma versão do programa para fazer a Declaração do imposto de renda nestes aparelhos. O aplicativo deverá estar à disposição para download nos próximos anos.

De acordo com Joaquim Adir, supervisor nacional do IR, ainda será analisada a relação custo x benefício para ver se é viável desenvolver esse sistema para tablets e também smartphones. “Temos dúvidas sobre a utilidade desse recurso”, afirma Adir.

O motivo do estudo? Eles não sabem se vale a pena investir dinheiro do contribuinte no desenvolvimento de um aplicativo que só será utilizado uma vez ao ano.

A declaração do imposto de renda pode ser preenchida apenas por pessoas com computador que possua funcionalidade para aplicativos do tipo Java. Além disso, a declaração só pode ser enviada pela internet e por disquete.

Vamos ver se a Receita vai se deixar levar pela onda dos tablets e smartphones ou não. Se isso será bom ou não para nós, ainda é discutível.

Por Guilherme Marcon

Uma resposta para "Programa do Imposto de Renda pode ganhar versão para Tablets"

  1. Bernardo R. disse:Galera, acho que Israel atacar uma usina nuaelcr iraniana e9 uma hipf3tese muito se9ria e tem que ser muito bem planejada, e antes disso, pensada…Ne3o conhecemos o projeto iraniano, e nem o que3o longe eles este3o no desenvolvimento nuaelcr, seja para energia ou para fabricae7e3o de bombas… Atacar uma usina sem saber a como andas e9 algo muito irresponse1vel, ne3o se sabe o efeito que isso podere1 causar…Explosf5es em cadeia?? Uma explose3o em escala comparada e0 chernobil? Hiroshima?Lembre-se que ne3o sabemos como e9 a vedae7e3o iraniana e0 radiae7e3o, se eles team algum sistema que evite uma liberae7e3o de energia (vulgo, explose3o)….Em caso do pior…. Israel teria grandes problemas a administrar….. Nenhuma poteancia, nem mesmo os EUA, poderiam protegea-los de uma represe1lia nesse sentido…. Aed sim o f3dio iria prevalecer de vez e o caos tomaria conta, e ne3o faltaria nenhum mue7ulmano(e1rabe ou persa) disposto a dar a vida para acabar com eles….Repito…. seria um ataque muito irresponse1vel….E terredvel!! (desde de que ne3o saibam nada da usina, como me parece)

Postar Comentário