Pagamento do ICMS na Paraíba poderá ser feito sem juros

As empresas paraibanas poderão quitar o ICMS sem que incidam sobre os valores multas ou juros de mora, a resolução vale para os impostos referentes ao período de setembro a novembro de 2011.

O benefício está garantido pela Medida Provisória 189 que está vigorando no estado.

Os empresários interessados em aproveitar essa vantagem terão até o dia 30 de março para fazer essa quitação, sendo que o pagamento deverá ser realizado através do modelo 1 da DAR (Documentação de Arrecadação Estadual).

Essa resolução foi a forma encontrada pela atual gestão para atender um pedido feito por empresários locais. De acordo com os donos das empresas, houve um entrave na hora de recolher esse ICMS durante os meses de setembro, outubro e novembro de 2011, devido à greve dos auditores fiscais.

A Medida Provisória também foi justificada pelo secretário executivo da Receita Federal, Marialvo Laureno. Segundo ele, a iniciativa servirá para regularizar a situação de diversas empresas no estado, dessa forma elas poderão manter em dia as suas contas com o Fisco. Vale lembrar que o ICMS é considerado o principal tributo da Paraíba.

Por Joyce Silva

Uma resposta para "Pagamento do ICMS na Paraíba poderá ser feito sem juros"

  1. Alfredo.Araujo disse:Nao acredito nisso pelos seutinges motivos:1ba Os EUA ja estao envolvidos ate9 o pescoe7o com 2 guerras aparentemente sem fim, onde a sua opniao publica este1 enxendo o saco para q eles deixem para la 2ba O Obama subiu ao poder prometendo tirar o paeds das duas guerras, ele nao abriria uma terceira frente de batalha 3ba Os EUA botaram o pau na mesa nessa ultima rodada de cartadas do jogo entre palestinos e israelenses. Eles iriam bater, diplomaticamente, em Israel com uma mao e pedir ajuda em um ataque ao Iran com a outra?? Estranho

Postar Comentário