IRPF 2012 – quase 3 milhões de declarações de imposto de renda já foram entregues

Os contribuintes que devem fazer a declaração do Imposto de Renda 2012 neste ano já estão quitando os seus débitos com a Receita Federal. Até às 18h de sexta-feira (16/03), a instituição já tinha recebido mais de 2,7 milhões de declarações de pessoas físicas.

No entanto, a Receita Federal espera que 25 milhões de contribuintes cumpram a obrigação de apresentarem os gastos. O prazo de entrega da declaração termina no dia 30 de abril e o processo pode ser realizado pelo site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou ainda pode ser entregue através de disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Neste ano, a declaração do imposto de renda Pessoa Física deve ser feita por todas as pessoas que tiveram rendimentos tributáveis da ordem de R$23.499,15 ou que obtiveram rendimentos não tributáveis, isentos ou tributados somente na fonte a partir de R$40 mil.

Neste ano, a entrega da declaração iniciou no dia 1º de março, mas o programa já tinha sido liberado pela Receita Federal no dia 24 de fevereiro, na tentativa de facilitar o processo para os contribuintes.

A atualização do número de contribuintes que já entregaram a documentação é feita semanalmente.

Fonte: Receita Federal

Postar Comentário