Simples Nacional – Prazo para a entrega da declaração foi prorrogado

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Receita Federal prorrogou por mais quatro dias o prazo para as micro e pequenas empresas fazerem a Declaração Anual do Simples Nacional, que tem como base os ganhos do ano de 2011.

O prazo inicial foi encerrado no dia 16 de abril, mas foi estendido até a próxima sexta-feira, 20 de abril. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o órgão, o principal motivo para a ampliação do prazo foi a constatação de alguns problemas técnicos ocorridos no sistema responsável por receber as declarações. De acordo com o Comitê Gestor Simples Nacional, cerca de três milhões de contribuintes já haviam entregado as suas declarações até o dia 16.

Vale lembrar que qualquer multa que tenha sido gerada devido o atraso dentro desse período será automaticamente cancelada.

Estão obrigadas a fazer a Declaração do Simples Nacional as micro e pequenas empresas que tenham optado pelo Simples Nacional, sendo que as empresas que ainda não apareçam como optante do Simples Nacional no ano de 2011 e que já formalizaram o processo de solicitação também precisam fazer a declaração.

Todas as declarações precisam ser feitas pela internet no portal do Simples Nacional.

Por Joyce Silva


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)