IRPF 2012 – Receita Federal já recebeu 18,6 Milhões de Declarações do Imposto de Renda

Com a expectativa da Receita Federal em receber 25 milhões de declarações do imposto de renda de Pessoa Física (IRPF) em 2012, pode-se dizer que muita gente precisa correr para conseguir enviar a sua até o dia 30 de abril.

De acordo com a Receita, mais de 6 milhões de contribuintes ainda não entregaram a sua declaração ao Fisco, correndo o risco de pagar multa por atraso no envio do documento, sendo a multa no valor mínimo de R$ 165,74.

Segundo o balanço levantado pela Receita, até a manhã desta sexta-feira (dia 27 de abril), 18,6 milhões de declarações do IR de 2012 haviam sido entregues.

O órgão em questão considera um risco as pessoas que deixam para encaminhar suas declarações a poucos dias do fim do prazo estabelecido, visto que pode ocorrer um congestionamento do aplicativo online de envio da declaração, causado pela grande quantidade de acessos, impedindo que o sistema funcione corretamente.

É importante salientar que o aplicativo para envio do documento é encontrado para download na página da Receita, sendo o programa não compatível com tablets e smartphones.

Por Anne A. Matioli Dias

Postar Comentário