Receita Federal – Novo app possibilitará a consulta dos lotes de restituições do IRPF 2012

Neste ano  a Receita Federal se integrou às novas tecnologias e lançou um app para facilitar a vidas dos contribuintes na hora de consultar o lote de restituição do imposto de renda 2012.

O aplicativo possibilita a pessoa física consultar sua situação de contribuinte no Cadastro de Pessoas Físicas, além de verificar informações do lote de sua restituição. Para usar o app e consultar tais dados, o usuário deve digitar, em campo específico, o número do seu CPF e selecionar no menu a opção desejada. Cumpre-nos salientar que o app faz uso do serviço de dados do seu smartphone ou tablet. Além disso, você poderá ter acesso à seção de perguntas e respostas e poderá receber orientações sobre sua restituição.

O programa é destinado, basicamente, aos usuários pessoa física, numa interface totalmente simples, baseada mais em textos.

O aplicativo foi desenvolvido para rodar em smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android. O desenvolvedor do app foi  o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), sendo totalmente gratuito.

Para efetuar o download do programa acesse o site da Receita Federal, clique no link download de programas e siga as instruções.

Por Thiago José Fernandes

Postar Comentário