Bahia divulga valores para IPVA 2013

Com a aproximação do início do ano começam as preocupações com o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em 2013.

Com relação a isso, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia divulgou nesta quarta-feira – dia 12 de dezembro de 2012 – os valores que serão cobrados no estado para quem possui carro.

De acordo com dados publicados no Diário Oficial do Estado, este imposto terá uma redução média geral de 4,6% para o próximo período com uma queda específica de 6,1% para ônibus, 9,6% para automóveis e 5,3% para caminhões.

Esta redução ocorreu, segundo a Sefaz, em decorrência do maior número de veículos novos vendidos reduzindo os valores dos automóveis usados.

A isenção do imposto será concedida para veículos da administração pública, empresas de transporte coletivo, ambulâncias de serviços públicos, embarcação com motor de potência menor do que 25 HP, veículos com mais de 15 anos de sua fabricação e outros.

Para aqueles que não são isentos, o IPVA pode ser pago com 10% de desconto na opção de cota única até a data limite do dia28 de fevereiro de 2013.

Outras opções são o pagamento com 5% a menos ao pagar o valor total do imposto na data da primeira parcela ou o parcelamento normal em 03 vezes a partir do mês de março de 2013 em agências do Banco do Brasil e do Bradesco.

Ao considerar os outros pagamentos de veículos como taxa de licenciamento é possível realizar a sua quitação até o vencimento da terceira parcela do IPVA 2013.

Por Ana Camila Neves Morais

Uma resposta para "Bahia divulga valores para IPVA 2013"

Postar Comentário