Imposto de Renda 2013 – Declaração

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 7,00 de 10)

     





Já foi dada a largada para a declaração anual do imposto de renda de 2013, tendo como cálculo para isso o ano base anterior. Quem ganhou uma média de R$ 24.556,65 durante todo o ano de 2012, estará convocado para participar deste projeto da Receita Federal aplicado a cada ano. O prazo para fazer a declaração é até 30 de abril de 2013 e quem não fizer dentro deste limite de tempo, vai pagar uma multa no valor de R$ 165,74.

Os postos onde podem ser feita a declaração do IR são: agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, além das próprias unidades da Receita espalhadas por todo o Brasil. Importante lembrar que a declaração é obrigatória e até mesmo os que são isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte.

Uma informação importante é que agora em 2013 será o último ano em que os contribuintes vão precisar preencher a declaração pelo modelo simplificado. Isso porque a partir de 2014, será responsabilidade do contribuinte confirmar ou alterar os dados pré-preenchidos pelo órgão, um modelo que já bastante praticado na Espanha. É importante fica atento aos prazos e ficar longe de transtornos com o Fisco.

Por Michele de Oliveira


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)