Imposto de Renda (IRPF) 2013 – Declaração dos Ganhos com Nota Fiscal Paulista

Se você resgatou algum valor ou ganhou prêmios em programas de crédito, como no caso da Nota Fiscal Paulista, saiba que é aconselhável declarar a quantia em seu imposto de renda 2013.

Apesar de este tipo de ganho não ser tributável, a Secretaria da Fazenda aconselha todos os beneficiários a declararem os valores, sobretudo aqueles que acabaram premiados em sorteios e também quem teve ganhos altos que possam impactar na variação do patrimônio do indivíduo.

Quando preencher o formulário com a declaração de sua renda, os valores obtidos através da Nota Fiscal Paulista devem ser colocados no item 15, onde constam rendimentos isentos e não tributáveis.

Para a declaração deste rendimento será necessário o "Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção do imposto de renda na Fonte", que traz todos os valores resgatados e os eventuais prêmios conquistados através deste programa de crédito.

O documento está disponível no site oficial da instituição (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Para ter acesso a ele, basta entrar no canal virtual da Secretaria da Fazenda, efetuar o login, clicar em Conta Corrente e depois em Demonstrativo IR. Por fim, é necessário selecionar a opção IR 2012 / Ano Base 2011.

Por Gabriel Perline

2 respostas para "Imposto de Renda (IRPF) 2013 – Declaração dos Ganhos com Nota Fiscal Paulista"

  1. Prezados Senhores>

    Venho através deste, para solicitar lhes informações sobre os programas a ser instalados na minha máquina, sendo que, uso windows xp profissional , mozila, 52 mb, ok

    Sendo só para o momento, antecipo lhes meus agradecimentos,

    José J. Neto …

Postar Comentário