Restituição do Imposto de Renda 2013 – 1º Lote

O primeiro lote de restituições do imposto de renda Pessoa Física (IRPF) foi liberado para consulta pela Secretaria da Receita Federal. O ano base para a restituição é 2012 e os anos anteriores, que podem ter lotes residuais para a restituição.

A estimativa é que sejam pagos R$ 2,8 bilhões aos 1,99 milhão de contribuintes. Desse montante, R$ 2,24 bilhões serão pagos para 1,73 milhão de contribuintes que optaram por receber o dinheiro ao invés de abater no imposto do ano que vem. Do total, 1,54 milhão são idosos e 191 mil apresentam alguma deficiência física. É importante lembrar que os contribuintes idosos e deficientes possuem prioridade nas restituições.

Os demais contribuintes receberão as restituições de acordo com o período de declaração, ou seja, aqueles que fizeram a declaração primeiro receberão antes daqueles que entregaram com atraso. Os valores poderão ser sacados a partir do dia 17 de junho de 2013. Ao todo, serão 7 lotes de restituições, que serão liberados mensalmente até dezembro.

Para receber os valores, o contribuinte não deve ter nenhuma pendência ou irregularidade. Também é importante que a pessoa não apresente inconstâncias nas declarações, para não cair na malha fina.

Por Robson Quirino de Moraes

3 respostas para "Restituição do Imposto de Renda 2013 – 1º Lote"

  1. Leonardo Fiorentino · Editar

    Boa tarde, sinceramente não entendo muito sobre Imposto de Renda, e nunca verifiquei se já tive direito à Restituições, gostaria se possível que me enviassem informações se consta nos registros da Receita Federal algum crédito de Restituição recente ou anterior em meu nome, sem mais no momento agradeço! LEONARDO FIORENTINO

Postar Comentário