IRPF 2013 – Consulta ao 5º lote de restituição

Uma ótima notícia foi dada pela Secretaria da Receita Federal para você que aguarda a sua restituição do Imposto de Renda, pois a partir desta terça-feira (08/10), às 9h, as consultas ao quinto lote de restituições do imposto de renda Pessoa Física (IRPF) 2013 estarão disponíveis.

Se você deseja saber se tem algo a receber, ou se infelizmente, caiu na malha fina, você deverá acessar o site www.receita.fazenda.gov.br ou ligar para o 146 e escolher a opção 3, ou ainda, se tiver um smartphone ou tablet, baixando o aplicativo da receita.

Em sua totalidade, serão sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.

O dia de depósito dos valores está previsto para acontecer em 15 de outubro de 2013, sendo que portadores de deficiência física, portadores de doenças graves e idosos com mais de 65 anos, terão prioridade no recebimento.

Os demais receberão seus valores de acordo com as ordens de envio, lembrando que para receber, a declaração não deve ter pendências, irregularidades, erros ou omissões, senão a declaração cairá na verificação (malha fina).

Segundo a Secretaria da Receita, serão pagos R$ 1,5 bilhão em restituições neste mês (cerca de 12 bilhões em 2013) para 1,49 milhão de contribuintes, sendo que 1,46 milhão destes contribuintes serão contemplados com saldos positivos de restituição no quinto lote do imposto de renda 2013.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Uma resposta para "IRPF 2013 – Consulta ao 5º lote de restituição"

  1. Elisabeth Mozelli Peres Rosa · Editar

    Entreguei minha declaração em Abril deste ano, porém não recebi o valor da
    restituição até o presente momento, por ser uma quantia tão baixa, acho que
    já poderia ter sido liberada.

Postar Comentário