Restituição IRPF 2013 – Segundo Lote das Declarações Retidas na Malha Fina

A Receita Federal publicou a lista do Segundo Lote com nome das pessoas que devem receber as Restituições do IRPF 2013 após terem caído na malha fina. Ao todo, cerca de 90 mil pessoas poderão sacar suas restituições a partir do dia 17 de fevereiro de 2014.

Do valor total sobre as restituições do imposto de renda (quase R$ 200 milhões), a quantidade de R$ 55.024.000 segue para restituir 12.562 pessoas, visto que a grande parte desse valor é de público idoso (aproximados 11.300 pessoas). Nessa listagem também há pessoas que devem recebe a restituição e sofrem por causa de algum tipo de deficiência física ou mental (1.255 pessoas).

Quem deseja saber se tem o nome na lista das pessoas que devem receber quantias ou que possuem declarações liberadas precisa entrar no site oficial da Receita Federal. Pessoas que possuem dificuldades em acessar a Internet podem ligar para o telefone 146.

A tecnologia da informação avança no que tange à publicidade das informações referentes ao Imposto de Renda. Por exemplo, nos dias de hoje os contribuintes possuem a chance de conferir a listagem ao acessar o aplicativo que foi desenvolvido para o acesso via tablets ou telefones inteligentes (smartphones). Vale ressaltar que além de poder conferir conteúdo informativo referente às declarações do IR, também existe a possibilidade de conhecer a situação de cadastro do CPF.

De acordo com a Lei, o dinheiro da restituição do imposto de renda 2013 vai ficar presente no banco por um ano. Caso os contribuintes não façam o resgate no período anual, existe a necessidade de preencher um formulário eletrônico para poder fazer o saque. Cidadãos com nome na lista e que não tiveram os valores creditados devem ligar para 40040001 ou 08007290001 e solicitar o dinheiro.

Por Renato Duarte Plantier

Postar Comentário