Vídeo informa como fazer o Imposto de Renda 2014

Com tanta tecnologia surgindo a cada ano, a Receita Federal do Brasil resolveu inovar neste ano, para facilitar mais para quem tem declaração de imposto de renda para fazer, está disponível desde o dia 13 de março o primeiro vídeo de uma série sobre o imposto de renda. Além disso, para quem tem dúvidas sobre o que declarar e como declarar a Receita Federal tem um perfil no Twiter em que o contribuinte poderá sanar as suas dúvidas e ter acesso às informações do órgão. 

Este primeiro vídeo que esta disponível no canal da Receita Federal no YouTube, traz entrevistas com a apresentação das regras do imposto de renda 2014, traz também especificando onde e como fazer a declaração. E tudo para uma boa comodidade, agora para quem possui certificado digital poderá importar os dados da declaração pré-preenchida, pelo Tablet e Smartphone, e como já está pré-preenchida é só confirmar ou incluir informações que não estão na declaração.

A Receita Federal está mudando no ritmo da tecnologia. E quanto mais tecnologia, mais rápido a Receita Federal terá acesso a informações que antes demoravam anos para chegar até ela. E sabe como chega ao acesso da declaração pré-preenchida? Entrando na primeira página da Receita Federal, logo em cima esta o portal eCac que deve ser acessado através de certificado digital, que se o contribuinte não tem o certificado, poderá solicitar uma procuração junto ao Contador de sua confiança para efetuar a importação de dados para o modo convencional de declaração. 

A Receita está proporcionando mais facilidade para o contribuinte, porém deve tomar muito cuidado, se não sabe como utilizar o sistema, o melhor é consultar um Contador de confiança para não ter problemas futuros. E não esquecendo do prazo para a entrega que é até o dia 30 de abril de 2014, se tiver imposto a restituir o melhor é entregar a declaração o quanto antes, para ser um dos primeiros a receber a restituição.

Por Antônia Mendes

Postar Comentário