Liberado o terceiro lote de restituição do IRPF 2014

A Receita Federal liberou no último dia 15 de agosto de 2014 (sexta-feira) o terceiro lote da restituição do imposto de renda de Pessoa Física, o IRPF, de 2014, ano base 2013. Também poderão receber suas restituições os contribuintes que caíram na malha fina no ano passado e que receberão o benefício este ano.

A previsão da Secretaria da Receita Federal é de que mais de R$ 1,9 bilhão sejam destinados para as restituições para mais de 1,59 milhão de pessoas. Os valores são calculados com correção de juros de 3,64%, valor referente à taxa Selic no período.

Desde o dia 8 de agosto ficou disponível para o contribuinte a consulta pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e pelo Receitafone (146, opção 3). Além disso, a Receita Federal também disponibiliza aplicativos para a consulta, que podem ser acessados tanto por IOS, quanto por aparelhos do sistema Android.

Segundo a Receita, receberão neste lote cerca de 26 mil idosos e 2.800 contribuintes portadores de deficiência física ou portadores de doenças e moléstias raras. Após esses, os pagamentos serão feitos levando em conta a ordem na entrega da declaração do imposto de renda de 2014.

A Secretaria da Receita Federal costuma liberar sete lotes de restituição do imposto de renda por ano, geralmente entre os meses de junho e dezembro. As próximas liberações estão previstas para 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro de 2014.

O valor da restituição fica pelo período de um ano disponível em conta bancária, caso o dinheiro não seja retirado em tempo, o contribuinte precisa solicitar novamente através de um formulário, que também pode ser acessado pelo site da Receita.

Também já está disponível para os contribuintes que caíram na malha fina na declaração de 2014, ano base 2013, a correção das pendências e inconsistências de sua declaração.

Por Joana Junqueira Borges

Foto: divulgação

Uma resposta para "Liberado o terceiro lote de restituição do IRPF 2014"

Postar Comentário