Consulta ao 6º Lote de Restituição do Imposto de Renda 2015

Receita Federal libera a consulta ao 6º lote de restituição do IRPF 2015. Valores serão depositados no dia 16 de novembro.

Para a alegria e grande satisfação de muitos cidadãos, a Secretaria da Receita Federal anunciou que a consulta ao 6º lote de restituição do imposto de renda desse ano (que tem como base o ano de 2014) e também a consulta aos lotes residuais (reembolso preso na malha fina referente aos anos de 2008 a 2014) poderá ser realizada nesta terça-feira, dia 10 de novembro de 2015. Este já é o penúltimo lote e o pagamento está previsto para o dia 16 de novembro do ano corrente, ou seja, na próxima segunda-feira.

Este lote é composto por 2,153 milhões de contribuintes (pessoa física) e a quantidade de dinheiro liberado para a realização do pagamento é aproximadamente um total de R$ 2,3 bilhões.

O montante será depositado na própria agência que o contribuinte indicou quando apresentou a declaração do Imposto de Renda. O dinheiro que entra na conta do contribuinte foi corrigido monetariamente. No entanto, posteriormente ao efetivo pagamento não mais incidirá a correção.

Basta acessar pela internet o endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br, que é o próprio site da Receita Federal, e incluir o número do CPF do cidadão e o ano que necessita pesquisar. O contribuinte também pode fazer a conferência diretamente pelo aplicativo da Receita para iOS e Android ou por meio do telefone número 146, na opção 3 do Receitafone.

Caso a consulta não esteja disponível para visualização, será preciso aguardar o lote subsequente que será o 7º e último lote com expectativa de pagamento no dia 15 de dezembro de 2015.

Se por alguma razão o valor não for depositado, a pessoa deverá procurar alguma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do número 4004-0001 (reservado para as Capitais do Brasil) ou 0800 729 0001 (para os outros municípios). Assim será possível agendar e programar a data do depósito.

Paula Barretto Guerra

Postar Comentário