A Receita Federal do Brasil liberou no dia 19 de outubro, nas primeiras horas da manhã, a consulta ao lote residual do imposto de renda de Pessoa Física (IRPF) referente ao ano de 2007. De acordo com o órgão, 11.285 contribuintes embolsarão um valor distribuído e estimado em pouco mais de 19 bilhões de reais.
O contribuinte que quiser saber se obteve declaração liberada, deve acessar a página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou entrar em contato através do número 146.
Segundo a Receita Federal, o montante estará disponível na rede bancária a partir do dia 26 deste mês, com correção de 27,55%, que corresponde à variação da taxa básica de juros da economia, Selic. Caso a importância não seja creditada diretamente na conta, o contribuinte precisa entrar em contato, pessoalmente, com qualquer agência bancária do Banco do Brasil ou, então, ligar para a Central de Atendimento a fim de agendar o crédito, que pode ser feito diretamente na Conta Corrente ou na Conta Poupança.
Por Luiz Felipe T. Erdei